domingo, 24 de dezembro de 2017

Mais do que apenas 365 dias

E os 365 dias chegam novamente ao fim, mas o que 2017 deixará para trás? Apenas os seus 365 dias! Um ano que já começou diferente, com novos desafios, em que a incerteza deu lugar à transformação, não foi um ano fácil, mas muitas barreiras foram superadas com sucesso. São os momentos únicos, as histórias para contar, os aprendizados para a vida...

Não foram tempos de promessas, mas instantes de ação, pequenas mudanças que somadas demonstram o impacto de nossas escolhas. Reclamações, sempre nos pegamos lamentando algo, mas podemos escolher o caminho da vitimização ou o caminho do reconhecimento de nossas falhas, a segunda escolha não é difícil, é dolorosa no começo, mas libertadora ao final de um ciclo.

Um ano para deixar as redes sociais de lado, não pautar a vida apenas no virtual, poucas postagens, histórias para vida, para contar na vida e não em uma simples vitrine digital na qual tudo parece maravilhoso, as histórias da vida não são perfeitas, mas intensas, reais e inesquecíveis por sua singularidade.

Estreitar laços de amizade, companhias que pareciam ser duradouras e foram apenas momentâneas, reencontros, pessoas novas que aparecem ou mesmo aquelas que esperamos mas não surgem. Foram dias que trouxeram muito, mas não tudo, assim como aquela frase que usei diversas vezes no: "não se pode ter tudo ao mesmo tempo na vida", mas é a realidade, na vida tudo acontece aos poucos ou simplesmente não acontecem quando queremos.

O que esperar para 2018? Prefiro não esperar, mas como foi e está sendo este final de 2017, que seja um ano de ação, conquistas, aprendizados e não uma época de promessas, as promessas são quebradas a partir do momento em que prometemos algo, conquistas são fruto de metas, mas quais as metas para o próximo ano? A meta é única: aproveitar da melhor maneira cada oportunidade que aparecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário