domingo, 2 de abril de 2017

Boas vindas, blog antigo, novo formato, um nome, uma identidade

  
  
  Este blog nasceu há alguns anos como simples lugar para publicação de pensamentos fora das redes sociais, algumas discussões, alguns textos pendem um lugar mais sossegado, uma abordagem menos caótica do que o congestionamento de informações que formam as time lines, quem já me conhece sabe da paixão que tenho por blogs, além de tantas outras que fazem parte da minha vida. Quando decidi mudar os rumos desta publicação on-line inconstante não fazia ideia de qual nome utilizar, mas tinha já uma url, nascidoem89.blogspot.com.
  Apesar de ter um domínio com minha personalidade, o número 89 faz parte da minha vida, mas isto é assunto para outra postagem, hoje ele ganha destaque no nome do blog. Nasci em 89, mais especificamente no dia 28 de dezembro, um ano de mudanças na geopolítica, a cada do Muro de Berlin trouxe nova esperança, era o início do fim da Guerra Fria, o início da globalização, e a proximidade do choque cultural de um Brasil que vivia no passado.
  Não demorei a ter acesso a tecnologia, aos 5 anos tive na escola meu primeiro contato com um computador, pouco tempo depois o contato com a internet, porém, em casa demorei para ter o acesso ao mundo digital, mesmo assim ainda levei algum tempo para ter acesso a internet sem sair de casa, eu vi o mundo se transformar, hoje não conseguimos imaginar uma vida desconectada, mesmo tendo presenciado um mundo mais analógico, a internet está ao alcance de nossas mãos a todo instante, celulares são computadores para eventuais ligações.
  Eu presenciei muitas mudanças desde de que nasci, mas como estudante de jornalismo, sou um amante das palavras, acredito no poder de transformação delas, aliás a tecnologia da informação pode revolucionar o mundo, mas as palavras têm o poder de revolucionar pensamentos, modificar conceitos e abrir novos horizontes, por mais que o mundo nos molde, podemos mudar o mundo com nossas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário