domingo, 27 de janeiro de 2013

Mais uma vez minha revolta, tragédia em Santa Maria - RS

  Hoje despertei tarde como em um domingo qualquer, entrei no Facebook para checar minhas notificações, quando me deparo com diversas postagens de luto, mais ou menos assim: "Luto Santa Maria - RS". Fui em busca de informações e me deparo com uma chocante noticia, mais de 200 mortos em uma tragédia que poderia ser facilmente evitada,
  Uma boate com alvará vencido desde agosto passado, uma noite de comemoração e um show pirotécnico improvisado aliado de uma ordem imbecil de barrar os frequentadores de abandonarem o recinto sem pagar pelo o que consumiram. Usaram o seguinte argumento, de ser uma briga e de que se aproveitando da situação muitos sairiam sem pagar, ótimo, se fosse uma briga e as pessoas tentassem se evadir, certamente seria para resguardar sua integridade física.
  Realmente, não me orgulho desse país, país este que amo, como se orgulhar de tragédias praticamente anunciadas como esta, como se orgulhar de uma ganancia que prefere vidas jovens assim como a minha do que uma evasão de rende causada por uma adversidade, a uns anos atrás, não lembro ao certo a data, no Carrefour da minha cidade, Osasco, houve um assalto, as pessoas tentaram sair pelas saídas de emergências que na ocasião entravam-se fechadas justamente pelo medo de que pessoas desesperadas saíssem sem pagar. Bom, no caso da rede varejista felizmente não houve vítimas, mas infelizmente em Santa Maria, nesse exato momento famílias choram seus mortos, país, namorados, amigos sofrem pela perca de quem tanto amavam, tudo isso pela estupidez de pensar apenas no lado financeiro.
  Assim como grande parte dos brasileiros lamento pelas vidas perdidas, mas não quero apenas lamentar, espero que todas essas vidas não foram em vão, espero sinceramente justiça, justiça esta que não traz conforto para quem perdeu alguém, mas simplesmente justiça que puna e que sirva de exemplo para evitar outra tragédias como essa, como brasileiro, entro em estado de luto e digo, todo meu respeito tem aqueles que certamente deram a vida para mudar ao menos algumas coisas em nossas mentes, aos familiares e amigos todo meu sentimento, força, lembrem de quem tanto fará falta pelos bons momentos, os únicos que merecem ser lembrados, boa noite...  

2 comentários:

  1. Belo desabafo.

    Infelizmente, não somos um povo confiável. Tem país em que nem se olha o que se leva na sacola. E o povo não costuma dar motivos para que as coisas mudem. Eu não confio em nosso povo. Aqui tudo é free. Confundem liberdade com libertinagem.

    A ganancia não é exclusividade nossa. Todos querem lucrar mais, ainda que isto signifique ignorar medidas preventivas.

    Como comentou um jornalista, um alarme resolveria tudo - o segurança liberaria as portas, os desatentos despertariam e alguém acionaria os Bombeiros. E outra, toda casa deveria ter um bombeiro. Mesmo que ele não pudesse salvar ou se salvar, ele iria alertar as autoridades.

    Só lamento.

    Keep blogging.
    Mais sucesso.
    Têjota Menezes | @loucos_virtude

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é ver que ainda tem gente que faz pouco caso do sentimento alheio, com alegações toscas do tipo "você nem conhecia, nem é da sua família". Então, quer dizer que pra sentirmos algo precisamos conhecer a pessoa? Não é possível sentir tristeza com a perda de vidas só porque nunca conversamos nada com elas? Quem pensa desse jeito eu me recuso a colocar como ser humano.

    ResponderExcluir